Tópicos da página:
*Barras, dinheiro e nota
*Botões do jogo e suas funções
*Relações com personagens
*Horários de aulas
*Menu geral do personagem
*Menu geral do personagem
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Barras, dinheiro e nota:
Logo após entrar e jogar o jogo, claro que você deve ter percebido aquelas barras em cima da tela, mas você deve ter pensado: "Oh meu Deus, por que todas essas coisas? Servem para o quê?!". Mas acalme-se, estamos aqui para lhe ajudar, pequeno gafanhoto. Vamos mostrar alguns tópicos detalhados sobre essas coisas que você não entendeu ainda:
As barras localizadas na parte superior da tela têm funções não muito importantes no jogo, mas elas indicam a saúde do seu personagem no jogo. Há duas barras na tela, e vamos falar de cada uma:
Barra de saúde:
É a barra que indica sua saúde pela cor verde (tanto de vida). A cada vez que você cai, leva socos ou é agredido de alguma forma, essa barra vai reduzindo a sua vida, e, em alguns casos, pode levar você para o hospital, então, tome muito cuidado! Para restaurá-la, basta dormir ou comer alguma coisa.
Barra de sanidade mental:
É a barra representada pela cor amarela. É conhecida como "medidor de sanidade". Tome cuidado, quando um personagem zomba de você, ou quando você cai, esse medidor vai reduzir a sua sanidade cada vez mais. E, se essa barra chegar a zero, o seu personagem pode ter um colapso nervoso e acabar desobedecendo a tudo e todos, chegando a raiva extrema. Nesses momentos, você não pode controlar seu personagem. Por outro lado, eventos positivos podem restaurar essa barra novamente. É bom dormir ou ler um livro para restaurá-la.
Além das barras, há informações muito importantes que você deve checar constantemente para estar informado sobre o seu personagem. Estamos falando do seu dinheiro e da sua nota geral. Veja a foto abaixo:
Dinheiro:
Está localizado abaixo do medidor de sanidade, como vimos anteriormente. É representado por essas moedas e dois bolos de dinheiro. Você começa o jogo com 10$, mas no decorrer do jogo, você pode ir encontrando dinheiro pelas ruas, é só procurar que você acha! Outra forma de arrecadar dinheiro (de forma honesta hahah), é tocando instrumentos musicais na rua. As pessoas podem lhe dar dinheiro se você tocar na rua, mas vai depender de sua habilidade com o devido instrumento (recomendo que você treine bastante nas aulas de música do jogo).
Notas:
As notas vão definir a inteligência de seu personagem (mesmo que hoje em dia não seja exatamente assim). Elas são definidas a partir de suas respostas na sala de aula. Vou explicar: O professor faz uma pergunta a quatro alunos, todos eles respondem a pergunta com respostas distintas, mas ele (o professor) escolhe uma pessoa para dar a resposta final, que no caso é o seu personagem. Se você responder corretamente, sua nota na determinada matéria aumenta, mas, se responder errado, a sua nota é diminuída. Podem haver casos de professores que irão suborná-lo para dar uma nota boa em troca de dinheiro.
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3. Botão R
Este botão, do inglês, quer dizer "Run", logo, começa com "R". Em português, significa "Correr", e claro, a função dele é correr. Mas, eu aconselho a você que não use este botão a todo momento, pois ele gasta sua energia (bem rápido, às vezes).
4. Botão P
Este botão, do inglês, quer dizer "Pick up", e em português significa "Pegar". Ele serve para você pegar algum objeto (claramente, né), pode servir para você pegar um objeto do chão, de uma mesa ou até mesmo para roubar da mão de alguém, entre outros.

Este botão tem uma função bem simples, que é falar/interagir com personagens ou objetos. O "T", do inglês, quer dizer "Talk/Interact", que, em português, quer dizer "Falar/Interagir", como eu disse acima. Para interagir com objetos, eles têm que estar na mão do seu personagem.
6. Setas
As setas são essenciais para o movimento de seu personagem. Veja a função de cada uma:
Seta p/ cima: Move-se para cima, serve para sair/entrar num cômodo e serve para subir num determinado objeto.
Seta p/ baixo: Move-se para baixo, serve para sair/entrar num cômodo e serve para subir num determinado objeto.
Seta p/ esquerda: Move-se para o lado esquerdo, serve para sair/entrar num cômodo e serve para subir num determinado objeto.
Seta p/ direita: Move-se para o lado direito, serve para sair/entrar num cômodo e serve para subir num determinado objeto.
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As relações sociais são uma das necessidades de seu personagem, pois sem elas, ele(a) se sentirá solitário e seu medidor de sanidade irá ser reduzido. As relações com os personagens do jogo podem ser diversificadas, pois as pessoas podem ter três tipos de relação com você: Amizade, namoro ou inimizade.
Você pode arranjar amizades de formas muito simples, pode ser simplesmente pela sua popularidade (falaremos sobre isso pouco mais adiante) ou pelos favores que você faz aos outros (completando desafios, dando dinheiro aos colegas, etc). Uma outra forma que os personagens usam para formar amizades é de informá-los sobre alguma forma de atacar, sobre a resposta da pergunta da aula, etc.
Namoros podem ser arranjados de várias formas no jogo, uma delas é sendo popular (chama a atenção dxs garotxs), e a outra forma é pelo amigo de seu colega, sim, isso mesmo. Um amigo pode chegar e falar: "Fulano acha você tão fofo(a)! Vocês querem namorar?". Parece estranho, mas é assim que geralmente os alunos começam a namorar.
E por fim, os mais temidos tipos de relações. As inimizades. Elas são formadas por suas atitudes com certos indivíduos. Se você responde "não" a um favor que seu colega fez, ou apertou o botão "A" ou "G" perto de um personagem "sem querer", é, meu amigo, não tem jeito, fulano já formou a inimizade. Inimigos costumam agredir-se a todo momento e em qualquer lugar, então, tome cuidado, pois eles não têm pena de bater em ninguém.
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Horários de aula:

Há cores que têm seus códigos nessa tabela de horários, vamos revelar esses "códigos":
Verde claro: Indica que seu personagem marcou presença na aula e foi pontual no dia.
Verde escuro: Indica que seu personagem chegou atrasado, mas compareceu na aula.
Amarelo: Indica que o dia/aula ocorre no mesmo momento. Ou seja, se estiver amarelo na quarta-feira, é porque o dia no jogo é quarta-feira. O mesmo ocorre com as aulas.
Vermelho: Indica que seu personagem faltou aula. Isso pode fazer com que as notas dele fiquem ruins, então, cuidado.
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Menu geral do personagem:

Você pode ver várias coisas além de suas notas no menu geral, como por exemplo:
Popularidade (Popularity): Mostra o quão popular o seu personagem é. Quanto mais popular ele for, mais amigos ele pode ter. Caso contrário, ele pode ter menos amigos do que esperado. Se você não for popular, seus amigos podem deixar de querer sua amizade. Interagir com seus colegas, ajudá-los com favores ou fazer amizade/namorar com alguém popular são formas de aumentar sua popularidade.
Força (Strenght): Mostra a força que seu personagem tem. Se ele for bastante forte, os danos causados nas brigas serão mais fortes, resultando assim em ataques que danificam mais. Levantar pesos ou objetos e bater nos personagens são algumas formas de aumentar sua força.
Agilidade (Agility): Mostra a agilidade de seu personagem. Quanto mais ágil for, menos cansado ele vai ficar. Subir em superfícies ou jogar bolas na cesta são formas aumentar a agilidade de seu personagem.
Média (Average): Mostra a média das notas em geral de seu personagem.
Amigos (Friends): Mostra a quantidade de amigos que seu personagem tem.
Presença (Attendance): Mostra a porcentagem da presença de seu personagem na sala de aula. Quando seu personagem faltar ou chegar atrasado, a porcentagem vai diminuir. Portanto, seja pontual!
Crimes (Offences): Mostra a quantidade de crimes que seu personagem cometeu durante o jogo. Se por exemplo, você se recusar a devolver um objeto que pegou, vai ser considerado um crime e irá aparecer nas estatísticas.
Bom, pessoal, acho que esse tópico já esclarece muitas dúvidas quanto ao jogo, então, se você gostou, espero que visite o nosso site! Vamos postar muitas matérias sobre o jogo, mas, primeiramente, precisamos saber se vocês estão gostando do blog. Até a próxima, gente!
Obg ♡.♡
ResponderExcluirque bom que gostou! ^-^
ExcluirEu tava indo tão bem mas minha personagem cagou na calça minha popularidade caiu e todos zombaram de mim e tive q começar dnv ;-;
ResponderExcluirgente do céu haushauaushahausu
Excluirbate aquela raiva, né? Imagina se fosse com o seu melhor personagem ahausushs
ExcluirAs vezes o professores não me fazem pergunta como
ResponderExcluirResolvo
como assim, Rafael? Quando chega a hora da aula eles, os professores, não perguntam aos alunos?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAuguem me diz como centa no chão?
ResponderExcluirnão tem como :/
ExcluirComo ser professor?
ExcluirNao sei se voce vai responder mais :/ mas tem como ser professor?
ResponderExcluireu nunca consegui, o jogo sempre termina com a turma passando de ano ou algo assim :(
ResponderExcluirDesculpa galera mas não tem como ser pprofessor agora como faz para passar de ano e quanto tempo leva?
ResponderExcluirDesculpa galera mas não tem como ser pprofessor agora como faz para passar de ano e quanto tempo leva?
ResponderExcluirSabe como dar presentes? Sem ter que os outros pedirem algo e tal.
ResponderExcluirvocê pode ficar de frente para o personagem que quer presentear e então apertar "P" (pick up, como mostrado na postagem). Só tome cuidado para não jogar o objeto na pessoa e criar uma inimizade instantânea, haha
Excluirvc sabe como se sentar sem ser na cadeira o qualquer coisa em qualquer local
ResponderExcluirVocê só pode sentar na sala de religiao onde tem aquela imagem de deus (eu acho) dai você aperta o botao T qunado tiver perto da imagem ai o seu personagem começa a orar
ExcluirO personagem tem como sentar ou é só quando o professor começa a falar. ...
ResponderExcluirTem como abraçar alguém?
ResponderExcluirQueira saber se tem como colocar em português, para que as respostas aos professores sejam corretas!
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